sábado, 24 de abril de 2010

“Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro”

(Filipenses 1:21)

Responda rápido, qual a coisa mais importante em sua vida? Seu emprego? Sua esposa? Seus filhos? Seus pais? Sua saúde? Sua lucidez? Sei que para muitos a resposta está entre uma dessas opções citadas. Mas na verdade, se todos refletirem com mais seriedade, chegarão à conclusão que o mais importante em nossas vidas é a própria vida! A vida que existe em nossos pulmões, o ar que respiramos, estar vivo é o mais importante!
O apóstolo Paulo, antes conhecido como Saulo, passou por uma experiência impactante em sua vida, quando, ao se dirigir à cidade de Damasco em perseguição aos cristãos, foi derrubado de sua montaria e ouviu da boca do próprio Cristo a pergunta: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Daquele momento em diante a vida de Saulo foi transformada e tudo no que ele cria foi revisto de sorte que aqueles que ele perseguia (os cristãos) tornaram-se seus irmãos e aqueles que o apoiavam (o Sinédrio) passaram a odiá-lo e a perseguí-lo.
Paulo, quando ainda Saulo, possuía uma posição privilegiada no meio dos fariseus da época, sendo benquisto no Sinédrio, onde possuía considerável destaque. Homem de grande saber da Lei mosáica, tendo sido doutrinado pelo mestre Gamaliel, possuidor de três nacionalidades, poliglota e exímio artesão de tendas.
Você, com certeza, conhece alguém como Saulo: Pessoa querida no meio do povo, com certo poder aquisitivo, instruído academicamente, que fala vários idiomas, com passaporte carimbado em vários países, possuidor de um bom emprego, bem casado, etc.
Paulo, através dos meses nos quais desenvolveu sua fé em Jesus Cristo, aprendeu a confiar plenamente no Senhor. Exercitou sua confiança em Deus ao ponto de expressar a frase acima: “Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Ele, no momento em que expeliu essas palavras, estava nos dando uma aula sobre o que é importante na vida de um filho de Deus. Nada mais importava para ele. Sua posição social, seus bens, seus amigos, seus pais, suas nacionalidades, nada mais importava na vida, pois Jesus tinha se tornado a razão do seu viver. Não somente isso, mas ele afirma que morrer seria o maior lucro que ele teria, pois tinha a certeza de ir para os céus e gozar a vida eterna, o descanso no Senhor! Quantos de nós hoje podemos dizer que é melhor morrer do que estar vivo? Quantos de nós tem a certeza de que o céu é melhor? A frase de Paulo, que para muitos parece loucura, deveria ser a certeza de todo cristão que tem sua esperança nas promessas do nosso Deus. Não devemos temer a morte, pois sabemos em quem temos crido e que Ele é poderoso para guardar nosso galardão até o dia final...

Nenhum comentário: