sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O PECADO DA COCA-COLA


“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento e me levando cativo à lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm.7:22 a 24)

Se qualquer um de nós falasse as palavras acima, seria algo compreensível, já que estariam vindo dos lábios de pessoas que não carregam na bagagem cristã o título de apóstolo, tampouco o nome de Paulo de Tarso. Mas podemos contemplar neste texto a luta existente dentro do coração de um homem que se dedicava, desde a sua conversão, inteiramente à pregação do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Alguém que, aos nossos olhos, parecia ser “mais crente”, “mais santo” que qualquer outro dos apóstolos e discípulos. Podemos ver nestas palavras que, mesmo sendo alguém que respirava o evangelho, também sentia fraquezas, mas fazia de tudo para não ser dominado por elas. Pode parecer banal a comparação, mas você já parou para pensar que muitas vezes pecamos como quem quer tomar uma Coca-Cola estupidamente gelada, na tentativa de matar a sede? Nossa! Quando a sede bate de verdade, não pensamos em outra coisa, a não ser naquele líquido negro, a garrafa suada de tão gelada e adoramos quando abrimos a tampa e o gás escapando soa como uma melodia......fuuuut. Tomamos aquela maravilha, sentindo a garganta refrescar, até o fim, até o momento em que percebemos que a garrafa está vazia e............a sede não passou.Sabe por que a sede não passou? Porque a coca gelada não é capaz de matar a sede, somente quando tomamos água temos nosso desejo saciado. Mesmo sabendo, tendo consciência de que aquela “água gaseificada” misturada com xarope de cola, cafeína e corantes não vai saciar nossa sede, queremos tomar. Mesmo sabendo que engordaremos, que mais estrias aparecerão nos quadris (o terror das mulheres) mesmo assim queremos saciar nossa sede. Muitas vezes, ao pecarmos, agimos assim. Sabemos, temos consciência que aquele pecado não vai matar a sede de nosso corpo ou de nossa alma, não vai satisfazer nosso espírito, não contribuirá em nada com nosso crescimento espiritual, mas insistimos em querer tomar daquele líquido negro e doce....depois percebemos que de nada adiantou, porque quando tomamos o pecado, tal qual a coca-cola gelada, nos deixará com mais sede ainda.Que tal então tomarmos água? Mas tomarmos da Água Viva, que é Cristo? Ele disse à mulher samaritana que se ela tomasse da água que Ele tinha a oferecer, ela nunca mais teria sede. Se quando sentirmos vontade de pecar pensarmos que aquele ato que estamos prestes a cometer não vai satisfazer a sede das nossas vidas, então optemos pela água que Cristo nos oferece, que mata a nossa sede eternamente. Somente Ele pode nos libertar de toda e qualquer sede que porventura ainda residam nas nossas gargantas espirituais.

C.S.BRITO 10.05.2007

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Noite
Estou passando aqui pra lhe avisar que seu blog foi contemplado com o selo do Prêmio Dardos, que é fraternalmente distribuído entre blogueiros do país.
Dê uma passada em meu blog (www.descansodaalma.blogspot.com) para saber quais os procedimentos necessários para a retirada do selo.
A Paz de Jesus!